Covid-19: mais 5 mortes, coordenador quer acelerar vacinação

2
1120

O boletim epidemiológico indica que nas últimas 24 horas houve mais 424 novos casos de infeção, 5 mortes, estão internados 429 doentes, dos quais 113 em cuidados intensivos. Estes dados indicam uma descida no número de pessoas internadas e uma subida no número de mortes.

O índice de transmissibilidade (Rt) encontra-se em 1, enquanto a incidência de casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias está em 71,8, segundo os dados divulgados na segunda-feira. O Rt diminuiu, sexta-feira passada estava em 1,05, mas a incidência teve um ligeiro aumento.

Os dados do Rt e da incidência são atualizados à segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

Acelerar vacinação

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse o coordenador do grupo de trabalho da campanha de vacinação à agência Lusa.

O vice-almirante Gouveia e Melo acredita que as vacinas vão começar a chegar em grandes quantidades e não pretende que haja uma quantidade muito grande de vacinas em stock.

O coordenador da campanha de vacinação lembrou que numa fase inicial o “principal desafio” foi a disponibilidade de vacinas e agora o desafio será ter a capacidade para administrar os nove milhões de vacinas previstos para chegar a Portugal neste segundo trimestre.

“Nós temos que nos preparar para vacinar 100 mil pessoas por dia”, diz Gouveia e Melo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui