Guilherme Leite, candidato em Sintra

0
3501

Ontem aconteceram dois factos políticos interessantes, em Sintra. O primeiro, foi o anúncio do vereador Marco Almeida de não voltar a candidatar-se como independente nas próximas eleições autárquicas. O PSD voltou a preterir Marco Almeida em favor de um político mais integrado no partido e Marco Almeida acaba por abandonar uma carreira de autarca de muito mérito, como todos lhe reconhecem. O segundo facto tem a ver com este, foi o anúncio de Guilherme Leite quanto à sua predisposição para substituir Marco Almeida nessa luta contra Basílio Horta.

Guilherme Leite é uma pessoa muito popular em Sintra, eu diria que ele é popular no país todo, mas há mais de uma década que se distingue na defesa das causas dos sintrenses através de um palco que montou na sua webtv que se chama Saloia TV…

Já muitos o desafiaram para a política, ele nunca aceitou, em parte porque prefere ser um homem livre e, nos últimos anos, porque tem apoiado abertamente as ações políticas de Marco Almeida.

Mas, agora, essa questão já não se coloca. Ou seja, coloca-se mas ao contrário, será Marco Almeida a ter de apoiar o amigo Guilherme Leite.

E o que promete Guilherme Leite aos sintrenses? Promete lutar em nome deles contra os interesses e vícios instalados no governo da autarquia. E promete uma campanha irreverente, feita na internet, a contar com a ajuda de todos os que acreditem que chegou a hora de fazer em Sintra o que já se fez, por exemplo, no Porto, em Oeiras ou em São João da Pesqueira… ou seja, eleger um presidente à revelia do sistema montado pelos partidos do arco do poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui