Covid-19: 203 mortes, 60 dias de confinamento

0
837

Números de hoje no boletim epidemiológico: 203 mortes, 2.583 casos de infeção, 6.070 pessoas internadas (menos 274, a maior redução registada nos últimos dias), 862 doentes em unidades de cuidados intensivos (menos 15). Acentua-se a diminuição dos efeitos da pandemia, mesmo se os números continuam altos.

O confinamento está para durar, na reunião de peritos que decorreu hoje foi apresentada a hipótese de termos 60 dias de confinamento ininterrupto.

Relativamente às 203 mortes registadas nas últimas 24 horas, 115 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, 35 na região Norte, 34 na região Centro, 16 no Alentejo, uma na região do Algarve, uma na região Autónoma da Madeira e uma na região Autónoma dos Açores.

Lisboa e Vale do Tejo tem 56,6% das mortes registadas nas últimas 24 horas.

O primeiro-ministro considerou que o atual confinamento está a produzir resultados, mas é necessário prolongá-lo face aos elevados níveis da pandemia e continuar a investir na testagem massiva e na capacidade de rastreamento.

Esta posição foi transmitida por António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter, depois de mais uma reunião no Infarmed, em Lisboa, sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal.

Por uma vez, o bastonário da Ordem dos Médicos concordou com António Costa. O bastonário também diz que “não se pode desconfinar já”. Isso só pode acontecer quando “diminuírem os internamentos de cuidados intensivos”, afirmou Miguel Guimarães.

Miguel Guimarães disse que vai ouvir o gabinete de crise da Ordem dos Médicos, frisando a importância dos médicos que estão no terreno, mas adiantou que as medidas de aligeiramento do confinamento têm de ser acompanhadas da diminuição da pressão dos cuidados intensivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui