Covid-19: vírus modificou-se e nova variante ataca em Inglaterra

Agora que já todos pensavam que estavamos a caminho de ter uma solução para a pandemia, o coronavírus prega uma partida.

0
1333

Hoje há registo de mais 71 mortes e 3.334 novos casos de infeção covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim da DGS revela que estão internadas 3.027 pessoas, mais 54 do que no sábado, das quais 483 em cuidados intensivos, menos dois.

Relativamente às 71 mortes registadas nas últimas 24 horas, o boletim revela que 25 ocorreram na região Norte, 22 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 21 no Centro, duas no Alentejo, uma no Algarve e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores não tiveram qualquer óbito. O maior número de óbitos continua a concentrar-se nas pessoas com mais de 80 anos, seguido das pessoas entre os 70 e os 79 anos.

Vírus transforma-se

Entretanto, já está confirmado que este coronavírus SARS-CoV-2 está em mutação e uma nova variante já foi detetada no Reino Unido. Em Portugal, segundo as autoridades de Saúde, ainda nenhum doente foi detetado como tendo sido contagiado com essa nova variante.

As autoridades de Saúde inglesas dizem que a nova variante é ainda “mais facilmente transmissível” que a anterior, embora não se saiba ainda se é mais letal que a a terior. Também se desconhece em que medida esta nova variante afeta a eficácia das vacinas desenvolvidas. Por causa disto, Holanda, Bélgica e Itália já suspenderam ligações aéreas com o Reino Unido.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here