Lisboa, fuga de gás explode prédio de 4 pisos

0
1260

Uma explosão, um pouco antes das 8 da manhã, fez desabar um prédio na rua de Santa Marta, mesmo em frente à entrada principal do Hospital de Santa Marta. Destroços da derrocada atingiram carros que estavam estacionados na via pública

Há vários feridos, um deles queimado em estado considerado grave. A explosão foi seguida de incêndio e deve ter sido provocada por uma fuga de gás, segundo relatos dos bombeiros. As vítimas foram transferidas para o Hospital de São José, sendo que quatro dos feridos tiveram alta horas depois.

No Hospital de Santa Marta há alguns prejuízos provocados pelo sopro da explosão, nomeadamente vidros partidos e caixilharia de janelas partidas, mas não há vítimas pessoais, apesar do susto que todos apanharam. Foram retiradas 47 pessoas dos ediífcios adjacentes por uma questão de precaução. 

O edifício ficou sem condições de habitabilidade. O prédio tinha quatro andares e está em risco de desabar por completo. Se não cair por si mesmo, a demolição é inevitável. Trata-se do edifício número 41/42.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here