Covid-19: cuidados intensivos, lotação esgotada

0
598

Todos os dias se alcança um novo patamar máximo de doentes internados em cuidados intensivos com a doença covid-19. Hoje estão lá 529 pessoas, nas UCI dos hospitais portugueses. Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.155 pessoas, menos 53 do que na sexta-feira.

Os internamentos em enfermaria e o número de novas infeções estão com tendência para baixar, pelo que se tem visto nos últimos dias, o que pode significar que já atingimos o pico desta segunda vaga.

O boletim diário sobre a pandemia diz ainda que nas últimas 24 horas morreram 87 pessoas e que há  mais 4.868 novos casos de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2.

Portugal contabiliza pelo menos 4.363 mortos num total de 290.706 casos confirmados de infeção, indica ainda o boletim da Direção-Geral da Saúde.

Das 87 mortes registadas nas últimas 24 horas, 42 ocorreram na região Norte, 29 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 11 na região Centro, quatro no Alentejo, uma no Algarve.

O Norte continua a ser a região do país a contabilizar o maior número de casos e de novas infeções diárias, concentrando nas últimas 24 horas cerca de 51% dos novos casos de covid-19, seguido de Lisboa e Vale do Tejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui