O SUSPEITO DE TENTAR MATAR TRUMP

1
414
Ryan Routh esteve em Kiev, onde participou em manifestação contra a Rússia

O segundo atentado contra Trump é ainda mais estranho que o primeiro. Desta vez, o presumível atirador nem sequer foi acusado de tentativa de homicídio. A acusação contra ele é de posse ilegal de arma de fogo e adulteração do número de série dessa arma de fogo. O presumível terrorista não chegou a disparar, os tiros que se ouviram foram todos disparados pela polícia.

Desta vez o suspeito não morreu. Fugiu do local e rendeu-se mais tarde numa operação stop da polícia. É provável que venha a contar histórias interessantes. Se não morrer na prisão como aconteceu com outros matadores de presidentes dos EUA.

O suspeito chama-se Ryan Routh, tem 58 anos, trabalhador da construção civil, é um ativista pro-Ucrânia conhecido por angariar dinheiro e recrutar voluntários para irem para Kiev combater os russos.

Se a alegada tentativa de assassinar Trump tem alguma coisa a ver com isto, Ryan ainda vai acabar como herói da causa, se Trump perder a eleição.

a atual casa de Ryan Routh, no Havai
a bandeirinha à janela, típica do americano médio

Registos federais de financiamento de campanhas do Partido Democrata mostram que Ryan Routh fez nos últimos anos 19 pequenas doações monetárias, no total de 140 dólares. Outros registos dizem que se trata de uma pessoa com várias condenações relacionadas com pequenos roubos e posse de armas ilegais.

o momento em que Ryan Routh se rendeu à polícia
a arma de Ryan Routh foi encontrada junto à rede do campo de golf de Trump

Enquanto o homem não se explica, temos o aproveitamento político que as campanhas de Trump e de Kamala estão a fazer desta história. Trump diz que o homem terá sido motivado pelas palavras de de Biden e de Kamala Harris de que ele é uma ameaça à democracia. “A retórica deles está a incentivar gente para disparar contra mim”, disse Trump à Fox News Digital.

Kamala Harris, publicou no X que estava “feliz por Trump estar seguro. A violência não tem lugar na América.” Deve ter sido um dos habituais momentos de humor da candidata. A América é o lugar da violência, do acesso livre a armas, de massacres em escolas, o lugar onde nunca houve paz desde que o país se tornou independente em 4 de julho de 1776, já lá vão 248 anos.

Este foi o segundo atentado contra o candidato à Presidência dos EUA, Donald Trump.

1 COMENTÁRIO

  1. São mto bons a matar jovens e crianças inocentes. Já a presidentes xalupas , é só de raspão c/ espingardas de barraquinha de feira !
    Este último , é de facto ainda + estranho.
    Actualmente os USA são 1 lugar mto perigoso pa se viver. Ou residentes ou são incomodados por vizinhos xalupas , ou são assaltados ,ou são incomodados pela polícia de forma arbitrária.
    Se forem de raça negra, então…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui