Comentador da Benfica TV condenado a indemnizar Pinto da Costa

0
511

Depois de um tribunal ter condenado a 80 dias de prisão o autor de um comentário considerado difamante publicado no Facebook, uma outra sentença judicial está a definir uma nova era na proteção da honra das pessoas, no ambiente mediático em que vivemos.

O comentador da Benfica TV,  Pedro Abreu Rocha foi condenado ao pagamento de uma multa pelo Tribunal Local Criminal do Porto por difamação contra Pinto da Costa na BTV.

A sentença ditou 2 mil euros de multa mais 5 mil euros de indemnização a Pinto da Costa. O presidente do FC. Porto acaba de ganhar uma jantarada de borla.

Os benfiquistas vão dizer que o juiz do tribunal do Porto deve ser adepto do clube dirigido por Pinto da Costa, mas se fosse esse o caso certamente que alguém teria levantado a questão e exigido a troca de juiz.

Acontece que o arguido é advogado de profissão, sócio de uma firma com escritório montado em Lisboa, tem obrigação de saber defender os seus próprios interesses. Mas, na verdade, limitou-se a pedir desculpas a Pinto da Costa, segundo rezam as crónicas. Ou seja, assumiu a culpa.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here