Luís Filipe Vieira detido, não lhe fica bem

0
1258

Um a um, todos eles acabam por ir parar ao gabinete do juiz Carlos Alexandre. “Eles” são os intocáveis e donos-disto-tudo, os que vivem de engendrar esquemas de apropriação do que não lhes pertence.

O Ministério Público investiga e os super juízes dedicam-se à instrução dos processos, o trabalho mais difícil e essencial para se poder julgar e condenar. Mas é preciso que a prova seja feita. Não basta a convicção do cidadão comum.

Chegou, agora, a vez de Luís Filipe Vieira, há muito envolto na suspeição e indiciado por desonestidades várias. Tudo começou de manhã cedo quando a Polícia Judiciária lhe bateu à porta, numa operação liderada pelo procurador Rosário Teixeira, do DCIAP.

Envolvido na mesma operação um amigo do presidente do Benfica, igualmente empresário e igualmente benfiquista, José António dos Santos. Mas há outros indiciados, as notícias falam ainda do nome de Nuno Gaioso Ribeiro, antigo dirigente da SAD do Benfica.

Para já, parece que Vieira e Santos são os únicos que tiveram de levar pijama para as instalações da Polícia Judiciária. Amanhã, o juiz Carlos Alexandre vai conversar com eles e o futuro próximo dos dois depende muito de como correr essa conversa.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here