Covid-19: Lisboa inicia testagem gratuita nas farmácias

0
355

Segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde, nas últimas 24 horas registaram-se três mortes e 618 novos casos de infeção com o novo coronavírus, valores semelhantes ao que se tem registado desde meados de março. Estão internados 558 doentes (menos 26 do que na terça-feira), nos cuidados intensivos estão 127 doentes (menos dois em relação a ontem).

O índice de transmissibilidade (Rt) do novo coronavirus em Portugal está estável, mantendo-se hoje em 0,94. 

Testes rápidos gratuitos em Lisboa

O programa de testagem em massa com testes rápidos gratuitos começou hoje de manhã nas 10 freguesias de Lisboa com maior incidência de covid-19, com uma adesão de, para já, 68 farmácias.

A testagem é feita segundo um conceito de proximidade aos utentes, por profissionais da rede de farmácias, que, no caso de haver registos positivos, imediatamente os reportam no SINAVE”, sistema gerido pelo Ministério da Saúde.

Em Lisboa, a marcação dos testes pode ser feita presencialmente nas farmácias aderentes ou através do número 1400, que funciona 24 horas por dia.

A lista das farmácias aderentes está disponível nos sites da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Nacional de Farmácias.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here