Teletrabalho, uma nova versão

0
212

Se o seu computador avariou, se os filhos precisam dele para as aulas online, se não consegue afastar o gato de cima do teclado, se o barulho do vizinho o incomoda, se está em teletrabalho e não tem boas condições para o realizar, está a ler o artigo certo.

Para quem está em teletrabalho ou não tem escritório para trabalhar, há uma nova iniciativa que pretende ajudar a facilitar as coisas e a quebrar rotinas, dentro do possível. Juntar a necessidade de ter um computador à disposição, internet de banda larga, espaço protegido e com possibilidade de serviços extras (alimentação, por exemplo), aproveitando as salas disponíveis em hóteis vazios de clientes, pode ser uma ideia com pés para andar.

A rede GoodWork | Co-Work-Hotel apresenta-se ao mercado como uma plataforma que integra variados espaços de trabalho dentro das unidades hoteleiras de 4 ou 5 estrelas, onde os profissionais podem desenvolver a sua atividade diariamente.

O utilizador poderá assim escolher a localização e hotel pretendido; o modelo de utilização; trabalhar num espaço comum ou privativo, no Lobby, no Bar, no lounge, assim como a disponibilidade diária de cada local.

Para os hotéis é uma hipótese de faturar alguma coisa neste “deserto económico” da pandemia, com ligeiras adaptações as unidades hoteleiras podem agora criar uma nova unidade de negócio adaptada à sua capacidade instalada, o que até é legal e, portanto, não carece de nenhuma autorização específica.

A coisa funciona à hora ou com pacotes pré-comprados. A reserva faz-se online e no hotel há um check-in normal mas, em vez de lhe darem um quarto, dão uma cadeira e uma mesa com um computador em cima.

“Neste momento estamos a integrar hotéis em todo o país, a negociar com grupos empresariais pacotes para trabalhadores, porque há empresas a pretender apoiar os seus profissionais associando ao vencimento um pacote de serviço GoodWork. Estaremos prontos a lançar o serviço e APP em meados de Dezembro” diz Pedro Tinoco, mentor deste projeto.

O preço a pagar começa em 8,49€ por hora.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here