LISBOA AFOGADA

0
1250

É o caos na capital e nos concelhos a norte de Lisboa, com estradas cortadas e muitos prejuízos materiais, por causa do temporal dos últimos dias e que teima em ficar.

Loures, Odivelas, Oeiras, mas também Sintra e Torres Vedras são as regiões mais afetadas, embora em alguns bairros de Lisboa as marcas do mau tempo sejam também evidentes.

De acordo com a Proteção Civil, estão cortadas ao trânsito a Estrada Nacional (EN) 8 entre Odivelas e Loures e a EN 250 em Frielas devido ao galgamento do rio.

Estão igualmente cortadas a EN115 na Rotunda das Oliveiras e A-das-Lebres, Loures, os acessos à A8, em Loures, EN115-2 Maxial-Ermegeira devido a um deslizamento de terras, a EN9 Ponte Rol, Torres Vedras, e a Calçada de Carriche, Odivelas, por causa de uma derrocada de terras.

Em Lisboa estão intransitáveis os túneis do Campo Pequeno, Campo Grande, Avenida João XXI e Avenida de Berlim, o Eixo Norte-Sul, a Radial de Benfica, a Segunda Circular no sentido Lisboa Norte, a Avenida Infante D. Henrique junto ao Túnel Batista Russo, a Avenida de Berna, todos os acessos à Praça de Espanha e Avenida Calouste Gulbenkian.

Estão também intransitáveis, a Avenida de Ceuta, Alfredo Bensaúde, Estrada do Penedo, Alcântara (vários locais), Cruzamento Gago Coutinho com EUA, Praça de Sete Rios, Avenida de santo Contestável, Avenida 24 de Julho até Belém e Avenida de Ceuta junto ao acesso à ponte 25 de abril.

Em Sintra, estão cortados o acesso ao IC19 para Rio de Mouro, a N6 (Auto da Boa Viagem), acesso IC16 para a CRIL, e em Odivelas o acesso ao IC19 para a Buraca.

O IP7 está igualmente cortado no sentido Norte-Sul para a Ponte 25 de Abril.

Ou seja, sem transportes públicos para muitos hoje não é dia de ir trabalhar por impossibilidade de chegar ao destino e, para outros, é dia de deitar contas à vida.

Algés 13 de dezembro 2022

Por exemplo, a baixa de Algés, em Oeiras, está hoje de manhã de novo debaixo de água devido às fortes chuvas registadas durante a noite, com lojas e habitações inundadas. Uma viatura ficou soterrada e os dois ocupantes tiveram de ser hospitalizados na sequência de um aluimento de terras no Itinerário Complementar 17-CRIL, onde apenas se circula no sentido Algés-Sacavém.

A autarquia de Lisboa aconselhou as famílias a não levar os filhos à escola e pondera, mesmo, encerrar os estabelecimentos de ensino hoje, até porque há um novo alerta do IPMA de chuva para as 13 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui