Vamos ter filmes de ação policial com fartura

0
472

Os agentes das forças de segurança vão passar a usar as chamadas bodycams, sempre que estiverem de serviço. A Assembleia da República aprovou uma série de propostas de resolução, apresentadas por diferentes partidos políticos, que definem o âmbito de utilização de câmaras nos uniformes mas, também, de drones e outros gadgets de vídeo vigilância.

Falta, agora, que as câmaras sejam adquiridas. E que sejam fornecidas a todas as esquadras de polícia e postos da GNR em quantidade suficiente para que não existam falhas nos procedimentos.

Já agora, falta ainda regulamentar o destino dos vídeos e o acesso dos órgãos de comunicação social a essas imagens. Sem essa regulamentação, já se sabe que os vídeos acabarão nas mãos do Correio da Manhã e, eventualmente, dependendo das circunstâncias, de um ou outro partido que irão aproveitar essas imagens para as respetivas ações políticas.

Seria interessante se esses vídeos estivessem disponíveis para visualização num site da PSP/ GNR/Ministério da Administração Interna e que pudessem ser reutilizados apenas por órgãos de comunicação social, mediante um pagamento predefinido. A receita reverteria para a manutenção e substituição dos equipamentos das forças de segurança.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here