A acreditar nas sondagens sobre as autárquicas em Lisboa, Fernando Medina está prestes a voltar a governar a cidade com maioria absoluta, apesar de haver dados divergentes entre diferentes sondagens.
Ontem, a Aximage dava 51% a Medina, hoje a Eurosondagem diz que Medina tem apenas 35,3%. Sondagens anteriores deram outros números: em julho o ICS/ICSTE deu 42% aos socialistas, em abril a Intercampus deu 46,6%. Ou seja, Medina ganha mas não se sabe por quantos.
Na liga dos últimos, o Chega parece estar em queda desamparada. Em abril tinha a expetativa de vir a ter 6%, mas a Aximage, ontem, deu-lhe apenas 2%. Lamentamos, Nuno Graciano, mas com menos de 5% não vais ser eleito vereador.
Os outros partidos têm tido indicadores mais ou menos estáveis nas diferentes sondagens. A coligação liderada pelo PSD registou previsões entre os 25% e os 31%, a CDU deverá ser a terceira força política mais votada (entre 7% a 9%), o Bloco virá em 4º lugar (entre 4% a 8%), o PAN terá 4% ou menos e, assim, não elegerá vereadores.
Este artigo baseou-se nos dados publicados no site da Marktest.