Saltou e venceu

0
604

Esta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2021 já ninguém lha tira. O imigrante cubano Pedro Pichardo venceu em nome de Portugal o triplo salto com a marca de 17,98 metros, novo recorde de Portugal e melhor marca mundial do ano, até agora.

Pedro escolheu Portugal para viver e aqui desenvolver as suas capacidades atléticas. Uma escolha que nos deixa felizes e que o país deve fazer por merecer, não só no que diz respeito a Pedro Pichardo como a todos os outros imigrantes que aqui vivem igualmente.

De resto, o triplo salto é uma modalidade do atletismo com tradições em Portugal. Temos tido alguns “gafanhotos” de realce, como é o caso de Nélson Évora que, hoje, vive já o ocaso de uma brilhante carreira atlética.

Medalhas de ouro para Portugal em Jogos Olímpicos não têm sido muitas. Pedro Pichardo, de 28 anos, junta-se a uma restrita lista de campeões olímpicos portugueses, na qual constam também os nomes de Carlos Lopes (1984), Rosa Mota (1988), Fernanda Ribeiro (1996) e Nelson Évora (2008).

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here