Procurador quer Vieira fora do Benfica

0
1788

Luís Filipe Vieira vai passar a segunda noite fora de casa. Nada a que ele não esteja habituado, se não fosse o caso de estar detido e alojado na zona carcerária de uma esquadra de polícia.

O procurador Rosário Teixeira pede que se aplique a medida de prisão preventiva. Perigo de fuga é o argumento. O procurador diz que Vieira tem uma fortuna no estrangeiro e que, assim, terá condições para viver foragido e sem necessidade de voltar a Portugal. O procurador pede ainda que o presidente do Benfica fique inibido de exercer funções no clube enquanto decorrer o processo.

Quem vai decidir é o juiz Carlos Alexandre. Mas, se olharmos para o passado, para as medidas que o mesmo juiz de instrução decretou para suspeitos como, por exemplo, António Mexia ou Manso Neto, da EDP (impedidos de entrar nas instalações da empresa e de exercer os cargos em que estavam investidos), é bem provável que Luís Filipe Vieira fique limitado a ver o Benfica jogar na televisão ou na PlayStation.

Além de Luís Filipe Vieira estão detidos o filho, Tiago Vieira, o advogado Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, aka “rei dos frangos”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here