Manuel Ildefonso vive na rua, desempregado e doente oncológico, espera há vários anos que a Câmara Municipal de Sintra lhe atribua uma casa social onde possa viver com a filha menor de idade.
Uma espera que só deverá terminar quando o atual presidente de Câmara for removido. Enquanto espera, Ildefonso protesta e explica a quem passa as razões do seu justo protesto.
O site Duas Linhas tem acompanhado, tanto quanto possível, o dia-a-dia de Ildefonso. Para quem tiver curiosidade, toda a história está nos seguintes links:
A justiça embora esteja demorada espero que chegue . . . Para ñ ser a titulo postumo, como virá a ser ser, se vier, no caso do actor JOSÉ LOPES. . . . Que aqui morreu abandonado por tudo e todos com responsabilidades sociais.