Cuidado com o vírus… da gripe.

0
835

Está frio, não é? Gela a água do bidé… quero lavar os pés, não posso. É bonito, não é? Há uns 50 anos, a criançada cantarolava esta lenga-lenga quando fazia frio. Hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera lança alertas pela net. E o que diz o alerta? Que está frio, que vai fazer frio nos próximos dias.

Veja, por exemplo, o quadro da previsão do IPMA para os próximos dias para a região de Lisboa. Até terça-feira, mínimas entre 4 e 5 graus, máximas até 12 graus. Na quarta-feira, a coisa piora: mínima de 2 graus, máxima de 9. A água do bidé vai mesmo gelar…

Então, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera decidiu colocar sob aviso amarelo 10 distritos, mais a norte, a partir de hoje e até segunda-feira de manhã: Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre estão sob aviso entre as 00:00 de hoje e as 07:00 de segunda-feira.Guarda e Bragança vão ser hoje os distritos com as temperaturas mínimas mais baixas (-3º Celsius) e a cidade de Faro com a máxima mais elevada (14º).

A partir das 00:00 de domingo também os distritos de Évora, Faro, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa e Beja estarão sob aviso amarelo devido ao frio. Cuidado com o vírus… da gripe.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here