Pimentel, o fotógrafo do covid-19

0
409

George Pimentel é um luso descendente canadense, vive em Toronto e ganha a vida como fotógrafo de casamentos, baptizados, eventos do jet 7 local, a fotografar celebridades, enfim, uma série de actividades que entraram todas em crise profunda com o surgimento da pandemia.

Pimentel pensou que uma doença que lhe roubava o seu modo de vida era suficientemente importante para ser retratada e lançou mãos à obra. Começou a fazer fotografias de gente com covid-19, de gente que trabalha a combater essa doença e lançou esse projecto na internet com a tag #CanadaCovidPortrait que depressa se espalhou pelas redes sociais.

Começou a receber milhares de fotografias de todos os cantos do Canadá e o projecto ganhou uma dimensão tal que chamou a atenção do governo local e dos media tradicionais. Pimentel decidiu, então, selecionar as melhores fotos enviadas com as suas melhores fotos e montar uma grande exposição fotográfica na via pública.

Hoje, há fotos do projeto de Pimentel espalhadas por todo o lado, mas o centro nevrálgico é um edifício camarário no centro de Toronto que foi disponibilizado para servir de palco e de local de trabalho para este projecto.

Depois de Toronto, o projecto vai ter visibilidade nas ruas de outras cidades do Canadá, como Otava, Montreal e Vancouver.

Algumas dessas fotos estão aqui:

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here