Covid-19: 72 mortes e zero festas de Ano Novo

0
231

A vacina está quase, está quase, mas ainda não chegou… e, assim, continua a contagem diabólica das vítimas do covid-19. Hoje estão registadas 72 mortes e 2.401 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia, o país já registou 4.577 mortes e acaba de ultrapassar as 300 mil casos de infeção, em rigor hoje chegou aos 300.462 casos de infeções pelo novo coronavírus.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico refere que estão internadas 3.275 pessoas (menos 67 do que na segunda-feira), das quais 521 em cuidados intensivos (menos quatro que nas últimas 24 horas).

De um modo geral, os números de hoje estão mais baixos do que ontem, resta esperar para confirmar que se trata de uma tendência e não apenas de uma oscilação ocasional.

Hoje, ainda, soubemos que o plano nacional de vacinação contra a covid-19 vai ser apresentado na quinta-feira, segundo anunciou o primeiro-ministro. António Costa anunciou, também, que mesmo que se confirme que a pandemia começou a abrandar em Portugal, não haverá festas de Ano Novo. O Natal será passado conforme for possível, provavelmente em pequenos núcleos familiares, mas as farras de milhares de pessoas à meia-noite a ver o fogo-de-artifício não vão acontecer.

Isto ou vai ou racha.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here