Mau tempo: quem nos avisa é o IPMA

0
714

Se acham que está frio, ainda não viram nada. O IPMA – o Instituto que faz previsões sobre o tempo – diz que dez distritos vão entrar no fim de semana sob aviso amarelo por causa do frio e um outro devido a agitação marítima. Dito de outra maneira: vem aí mau tempo.

Segundo a informação divulgada pelo IPMA, o aviso amarelo por causa do tempo frio, que pode incluir “persistência de valores baixos da temperatura mínima”, vai vigorar nos distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre.

Para os concelhos de Lisboa e Amadora, a previsão aponta uma mínima de 2 graus para a noite de sábado. Oeiras, Cascais e Sintra deverão ter 4 graus de mínima.

O aviso amarelo por causa da agitação marítima, é em exclusivo para o distrito de Faro.

Por sua vez, a Proteção Civil aconselha o uso de várias camadas de roupa, folgada e adaptada à temperatura ambiente, a ingestão de sopas e bebidas quentes e atenção com a proteção por parte de trabalhadores que exerçam a sua atividade no exterior, assim como uma condução defensiva em locais de provável formação de gelo na estrada.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here