Covid-19 mata 16 e “rasteira” CR7

0
779

Os números da pandemia continuam gordos, o boletim da Direção Geral de Saúde regista hoje 16 mortes e 1.208 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

Segundo o boletim, das 16 mortes registadas, 10 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, cinco na região Norte e uma na região Centro.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 340 novos casos de infeção, 28,1% do total e, na região Norte, há 713 registos, ou seja, 59% do total.

Ronaldo apanhou covid-19

Cristiano Ronaldo testou positivo à covid-19 e vai falhar o encontro de quarta-feira com a Suécia, da Liga das Nações, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

“Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para covid-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas e em isolamento”, lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.

Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal a estar infetado com o novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes.

Escola não deixa aluno entrar

Um aluno do 9.º ano de uma escola de Lisboa está a ser impedido de entrar no estabelecimento de ensino depois de ter tido covid-19, apesar de a mãe já ter apresentado o resultado negativo do teste.

A escola exige um “atestado de cura”, documento que nenhum médico se tem mostrado disponível para passar, segundo relata a agência Lusa.

O aluno teve covid-19 mas o teste de despistagem já veio confirmar que está curado. A mãe enviou, na semana passada, os resultados laboratoriais para a diretora de turma da Escola EB23 Luís de Camões, que respondeu dizendo que o aluno só entra nas instalações com um “atestado de cura”.

A mãe contactou o Centro de Saúde, ligou para o SNS24, tentou contactar a médica de família, mas todos os que responderam ao seu pedido de ajuda disseram que bastava o resultado do teste e que não iriam passar qualquer declaração.

Devia haver uma norma para estas situações mas, pelos vistos, não há.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here