Covid-19: mais 4.656 infetados e mais medidas de combate ao flagelo

0
943

Pandemia continua a agravar-se. Hoje estão registados 40 mortes e 4.656 novos infetados no boletim diário da Direção Geral de Saúde. Há 275 doentes internados em unidades de cuidados intensivos, mais seis que ontem. Internados em enfermaria estão agora de 1.927 pessoas, mais 93 do que na quinta-feira.

Das 40 mortes registadas, 19 ocorreram na região Norte, 13 em Lisboa e Vale do Tejo, três na região Centro, três no Alentejo e dois no Algarve.

Amanhã o Governo reúne o Conselho de Ministros para decidir novas medidas de combate à pandemia, depois de hoje o primeiro-ministro ter reunido com todos os partidos com representação parlamentar. Segundo a agência Lusa, o Governo está a avaliar avançar com o recolher obrigatório e alargar as restrições impostas em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada a mais municípios, recusando, no entanto, um novo confinamento geral. A decisão a tomar será escorada em critérios que terão em conta a evolução da situação epidemiológica, designadamente o número de novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias, o ritmo de crescimento de contágios e ponderada a situação local e ouvidas as autoridades locais.

Quaisquer que sejam as novas medidas do Governo, está excluído o confinamento geral, como aconteceu em março e abril. As medidas a tomar pelo Governo serão anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, no sábado, no final da reunião do Conselho de Ministros extraordinária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui