Covid-19: 19 mortes e uma assinatura de Marcelo

0
1014

Os números da pandemia baixaram um pouco (mas continuam altos), sendo que hoje é domingo e, por norma, é o dia da semana em que há menos notificações. Trata-se de uma questão administrativa relacionada com a transmissão de dados dos diferentes centros hospitalares e laboratórios de análises clínicas. Ao fim-de-semana o sistema trabalha menos bem.

Ainda assim, hoje o boletim da Direção Geral de Saúde assinala a ocorrência de 19 mortes e 2.577 novos casos confirmados de covid-19, nas últimas 24 horas.

Tal como ontem, a zona Norte continua a ser o epicentro da pandemia. Das 19 mortes, 10 ocorreram no Norte do país, 8 na região de Lisboa e Vale do tejo e 1 no Alentejo. Hoje há mais 119 doentes internados que ontem, o total é agora de 1.574 doentes internados, 230 em cuidados intensivos.

Usar máscara na rua

O Presidente da República deve estar hoje a ler o projeto de Lei do PSD que foi aprovado pela Assembleia da República sobre o uso obrigatório de máscaras, mesmo na rua. A proposta do PSD foi aprovada na passada sexta-feira e tem carácter de urgência, pelo que Marcelo Rebelo de Sousa deverá assiná-la, se concordar com ela, hoje ou amanhã.

O diploma do PSD teve votos contra da IL, abstenções de BE, PCP, Verdes e da deputada Joacine Katar Moreira, contando com voto favorável das restantes bancadas. O deputado único do Chega faltou à votação.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here