SINTRA: Polícia Municipal molesta manifestante

0
718

É a mais longa manifestação em curso em Portugal. São seis anos de protesto ininterrupto, pelo direito a uma habitação social. Sem interesse em dialogar com o manifestante, a autarquia de Sintra envia a Polícia Municipal para impedir a manifestação. Sem sucesso. Manuel Ildefonso, o manifestante, volta sempre ao local que escolheu para o seu protesto. Legítimo, de resto.

Por vezes, passam-se semanas e meses sem que o manifestante seja importunado. Mas, quase sempre, os dias de Ildefonso são de combate. Como tem acontecido ultimamente.

vídeo

O que se passou agora, foi uma repetição do que já aconteceu muitas outras vezes. A última das quais tinha sido no final de maio.

imagens que se repetem

Manuel Ildefonso é um exemplo de resistência na luta contra o sistema. Não é possível ficarmos indiferentes ao que se passa com ele.

A persistência de Manuel Ildefonso é perigosamente revolucionária, pelo exemplo. Imaginem só o que seria se todos os munícipes protestassem com a mesma convicção… seria preciso fazer a vontade ao povo, onde já se viu uma coisa dessas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui