PONTAPÉS NA BOLA POLÍTICA

0
966

Nunca como hoje os grandes eventos desportivos estiveram tão politizados. Não se trata apenas da exclusão de países, por razões políticas. Não é a primeira vez que alguns países são excluídos de participar em Jogos Olímpicos, campeonatos mundiais ou outros grandes torneios internacionais. Também se pode dar o caso de países boicotarem a organização dos eventos. Mas, agora, os argumentos políticos estão a chegar às bancadas dos estádios.

Foi o que aconteceu, hoje, durante o jogo da Eslováquia contra a Ucrânia a contar para o Europeu de futebol. Contra os ditames da UEFA, adeptos ucranianos exibiram uma faixa com as suas cores nacionais onde se podia ler «devolvam-nos as eleições!». Um protesto pelo facto das eleições presidenciais terem sido anuladas, com o argumento de que não havia condições para serem realizadas. Pelos vistos, na Ucrânia, há quem não alinhe com o Zelensky.

A faixa foi rapidamente retirada pelas forças da ordem e funcionários da UEFA. Mas não a tempo de evitar que as imagens fossem gravadas e estejam a ser disseminadas por todo o lado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui