Sorriso :-)

0
1150

Uma chatice, as palavras-passe. É para a aplicação, é o código para entrar em casa, para aceder à conta bancária, para aceder a uma página da Internet… Para tudo, quase!

Felizmente que também inventaram o simples contacto (contactless) e háo botão que nos abre a garagem, o carro, o portão, porque nele inseriram uma espécie de palavra-passe também consubstanciada em misterioso (mas eficaz) sinal de infravermelhos ou ondas parecidas.

E os cookies! Não os deliciosos bolos mas – como se lê na didascália internáutica – «no âmbito do protocolo de comunicação HTTP usado na Internet, o cookie é um pequeno arquivo de computadorou pacote de dados enviados por um sítio de Internet para o navegador do usuário, quando o utilizador o visita». De um modo geral, quando nos perguntam se aceitamos, o habitual é optar pelo ‘sim’, porque isso nos facilita a vida: sempre que acedemos de novo a essa página, se nos identificarmos ou se estamos a usar o nosso computador ou telemóvel habituais, a palavra-passe é-nos de imediato facultada e a porta escancarada!

Questões de segurança, é certo, mas que amiúde nos atrapalham, mormente se a nossa memória já não for tão tenaz como dantes ou termos caído na esparrela de, para cada acção, escolhermos uma palavra-passe diferente e o caos pode instalar-se, designadamente porque, após três tentativas, o bloqueio de acesso aí está, qual portão hermeticamente fechado – e é o cabo dos trabalhos!

Há, porém, informáticos que têm ideias geniais! É o caso do que foi aceite pelo proprietário do Super Brugsen, um supermercado dinamarquês, que escolheu como senha de ingresso – imagine-se!… – o sorriso! Queres entrar? Faz-me um favor: esboça um sorriso!

Confesso que não poderia ter melhor noticia neste começo de um ano que – à partida, oxalá nos enganássemos!… – dispõe de todos os ingredientes para tudo nos provocar menos um sorriso!

vídeo

Abençoado Brugsen, semeador de sorrisos! Assim até apetece começar o dia, mesmo que, em troca, haja que fazer… umas comprinhas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui