JACQUES RODRIGUES, DA QUINTA DA MARINHA PARA A CELA DA PJ

0
938

Jacques e Jacques Rodrigues (pai e filho), o advogado Natalino Gonçalves e o TOC do grupo Impala, deverão continuar a dormir nas celas da Polícia Judiciária durante todo este fim-de-semana.

Detidos ontem, por suspeita de vários crimes de burla e fraudes, começaram hoje a ser ouvidos no tribunal de Sintra. O interrogatório do velho Jacques Rodrigues só começou por volta das 17 horas e, a julgar pelos interrogatórios anteriores, vai ser coisa demorada.

O grande trunfo do patrão do grupo Impala é a idade. Dificilmente um juiz irá decidir manter em prisão preventiva um velho de 83 anos. Vai tirar-lhe o passaporte e esperar que Jacques Rodrigues não tenha outro passaporte brasileiro ou angolano ou de outra nacionalidade qualquer.

O que terá levado a Polícia Judiciária a mexer-se agora foi a hipótese de Jacques Rodrigues estar prestes a abandonar o país, depois de ter posto no estrangeiro vários milhões de euros. No Brasil, por exemplo, ele tem vários investimentos, principalmente no turismo e hotelaria.

O interrogatório a Jacques Rodrigues ainda prossegue e só deverá terminar na próxima segunda-feira. Só depois de todos os suspeitos terem respondido ao juiz, haverá uma decisão quanto a medidas de coação que eles terão de cumprir enquanto se processa a instrução do processo e, eventualmente, posterior julgamento. Para já, um fim-de-semana na cela da PJ ninguém lhe tira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui