PORTUGUESES CONDUZEM CARROS VELHOS

0
2580

Quando não há dinheiro, não há vícios e essa será a principal razão para o parque automóvel em Portugal ser dos mais envelhecidos da Europa.

Diz a revista do ACP que a idade média dos automóveis, em Portugal, é de 13 anos e meio. Isto é, a maioria dos portugueses compra carros em terceira mão. Segundo um estudo da associação automóvel de Portugal existem mais de um milhão e meio de carros a circular com mais de 20 anos

Será um problema para a segurança rodoviária, é uma questão ambiental,  mas é a principal causa da crise que afeta o comércio de automóveis. Os veículos novos não se vendem tanto quanto seria necessário e o mercado de carros usados é bastante informal. Ou seja, até o fisco fica a vê-los passar.

O Governo não fala em recuperar antigos programas de apoio ao abate de carros velhos, que existiram há anos e que tiveram boa adesão do público. Assim, com uma população sem capacidade para adquirir carros novos, a transição para a mobilidade com zero emissões de carbono também fica comprometida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui