Onze suínos e um vice-presidente

0
1285

Uma das táticas do Chega para ir angariando projeção é fazer um alarido sempre que a ocasião surge. Tem sido assim desde o início, tem dado resultados até agora.

Agora há dois alaridos a tomar forma: o da vice-presidência da Assembleia da República e o da vara de porcos.

título do jornal Expresso online

O primeiro alarido não tem nenhuma razão de ser. O Chega (que se diz anti-sistema) nem devia querer um lugar tão institucional, tão sistema, tão regimental. A não ser que Pacheco queira colocar uma bomba-relógio para fazer explodir a bancada da presidência da Assembleia da República.

O segundo alarido está relacionado com esta frase: “Vamos ter 11 suínos na AR, entre eles, um terrorista assassino de extrema-direita. A luta não será na AR, mas na rua! Preparem-se!”

Mamadou Ba escreveu no Twitter (onde é seguido por inúmeros militantes do Chega). Mas se o ativista pelos direitos das minorias étnicas escreveu ou disse apenas isto, não há a certeza quem são os deputados a que se refere. Podem ser uns onze quaisquer, de qualquer grupo parlamentar.

Provavelmente, se Mamadou investigar bem, vai até encontrar mais uns quantos além dos onze que identificou. Ou seja, o Chega está, mais uma vez, a por-se em bicos de pé, a dar nas vistas, vitimizando-se quando até pode ser que os suínos sejam de outros partidos. E o próprio Chega já vilipendiou adversários políticos com mimos equivalentes ou piores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui