Racista insulta jogadora de 14 anos

0
1296

Volta e meia há alguém que não resiste e dispara o insulto racista. Este domingo, o jogo entre as equipas femininas de futebol do Sporting e do Salesianos, escalão juvenil, ficou marcado pela expulsão de uma miúda de 14 anos que reagiu ao insulto vindo das bancadas.

O racista que assistia ao jogo deve ser pai ou familiar de uma das jogadoras do Salesianos. Não foi identificado. O árbitro não mandou parar o jogo, não atendeu às razões da jogadora, limitou-se a expulsá-la. Ou seja, o árbitro colaborou no insulto.

O jogo deveria ter sido interrompido, a polícia deveria ter sido chamada, o racista deveria ter sido identificado e o Sporting deveria acionar uma queixa crime contra o idiota.

No Twitter de Paulo Conceição, o treinador sportinguista, o acontecimento está bem explicado. Antes que o apaguem, fica aqui esse registo.

A reação do clube é de solidariedade com a atleta, nem podia ser de outra forma. Mas não chega, não basta dizer que a Cíntia não está sozinha nesta agressão de que foi vítima. Será preciso agir assertivamente. Este tipo de atitude não pode continuar a ser repetida impunemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui