Português, 2,13 m de altura, basquetebolista na NBA

0
1607

Alguns portugueses, principalmente aqueles que gostam de desporto, e todos os guineenses, devem estar felizes ao verem um dos seus chegar longe no mais competitivo desporto que se pratica nos Estados Unidos: o basquetebol.

Neemias Queta jogou ontem o seu primeiro jogo na NBA – a principal liga de basquetebol nos EUA – no que foi, também, a estreia de um português neste escalão máximo do desporto norte-americano.

Neemias nasceu em 1999 na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. Metade do país deve ter nascido naquela maternidade. Filho de imigrantes da Guiné-Bissau, Neemias Barbosa Queta é daqueles que, por onde passa, faz com que se fale bem de Portugal.

A carreira deste desportista iniciou-se no FC Barreirense (2016/17), SL Benfica (2017/18) e depois foi para a equipa universitária Utah State, nos EUA. Hoje joga no Sacramento Kings, na Califórnia. E joga bem.

Depois do jogo, Neemias Queta agradeceu aos fans portugueses de basquetebol que ficaram acordados para ver o jogo na televisão por cabo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui