Cancro, covid-19 e meningite, não há maleita que não se chegue a Artur Albarran que está, de novo, internado nos cuidados intensivos do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
O antigo jornalista tem leucemia diagnosticada desde 2011, já foi submetido a um transplante de medula óssea, mas a doença prevaleceu.
Em agosto passado teve uma forma agravada de covid-19 que obrigou a internamento nos cuidados intensivos no Hospital Amadora-Sintra.
Agora, voltou a ser hospitalizado devido a uma meningite, segundo relatos publicados em vários jornais e revistas. Não é claro se existe relação entre este problema e a doença oncológica, mas antes de ser internado Albarran escreveu nas redes sociais que iria ser internado para segundo transplante de medula óssea, o que significa que o problema canceroso se tinha agravado.
Artur Albarran tem apenas 68 anos. Trabalhou muitos anos na RTP, foi fundador da TVI, foi o último diretor do jornal O Século, uma longa carreira no jornalismo que se iniciou no Rádio Clube Português. Notabilizou-se na cobertura da primeira Guerra do Golfo, onde algumas das suas reportagens foram alvo de má-língua e classificadas de “fantasiosas” o que lhe valeu a alcunha de “aldraban”.

Depois do jornalismo tornou-se entertainer na SIC, onde apresentou alguns talkshows como, por exemplo, A cadeira do Poder ou Acorrentados.
