Eh, pá. A mota é linda!

0
1864

O mercado dos veículos elétricos vai ter uma marca portuguesa. A FAMEL é uma lendária motorizada que foi muito popular até há umas décadas. Depois de ter fechado portas, eis que a marca regressa com um modelo revivalista (em termos de design) mas com um motor elétrico.

O regresso da Famel é feito com um modelo inspirada na antiga e mítica XF-17. Vamos voltar a ouvir a exclamação que se tornou viral (diríamos hoje): Eh, pá. A mota é linda!

70 kms/hora de velocidade máxima, motor de 5kW na roda traseira, carregamento em 4 horas a 100%, liga-se a uma tomada elétrica caseira, preço a rondar os 4 mil €. Tem todas as condições para vingar.

Se quiser fazer uma pré-reserva, o site da marca oferece essa possibilidade. As primeiras máquinas a sair da fábrica, neste renascimento da FAMEL, vão ser potenciais peças de coleção dentro de uns anos. Não tenham dúvidas.

A FAMEL tem um protótipo mais modernaço e futurista, mas para esta fase de arranque e de aposta no mercado nacional, a opção foi manter o modelo que está na memória dos que hoje têm mais de 35 anos de idade. Mas acreditamos que o futuro e a internacionalização da marca estarão mais focados em designs mais jovens, como este que já foi apresentado ao público.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here