Eh, pá. A mota é linda!

0
2961

O mercado dos veículos elétricos vai ter uma marca portuguesa. A FAMEL é uma lendária motorizada que foi muito popular até há umas décadas. Depois de ter fechado portas, eis que a marca regressa com um modelo revivalista (em termos de design) mas com um motor elétrico.

O regresso da Famel é feito com um modelo inspirada na antiga e mítica XF-17. Vamos voltar a ouvir a exclamação que se tornou viral (diríamos hoje): Eh, pá. A mota é linda!

70 kms/hora de velocidade máxima, motor de 5kW na roda traseira, carregamento em 4 horas a 100%, liga-se a uma tomada elétrica caseira, preço a rondar os 4 mil €. Tem todas as condições para vingar.

Se quiser fazer uma pré-reserva, o site da marca oferece essa possibilidade. As primeiras máquinas a sair da fábrica, neste renascimento da FAMEL, vão ser potenciais peças de coleção dentro de uns anos. Não tenham dúvidas.

A FAMEL tem um protótipo mais modernaço e futurista, mas para esta fase de arranque e de aposta no mercado nacional, a opção foi manter o modelo que está na memória dos que hoje têm mais de 35 anos de idade. Mas acreditamos que o futuro e a internacionalização da marca estarão mais focados em designs mais jovens, como este que já foi apresentado ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui