João Moura Júnior lesionou-se nos treinos

0
2859

João Moura Júnior sofreu um acidente na sua arena privada, em Elvas. Estava em treinos, ao que parece, e a vaca zangou-se. O cavalo foi colhido e na queda arrastou o cavaleiro. Da queda, resultaram lesões com alguma gravidade no cavaleiro. Nos animais não se sabe, são pormenores que não foram divulgados.

Moura está em Espanha, numa clínica privada de Badajoz. Tem lesões numa perna, no tronco, na cara e no olho direito (a lesão mais preocupante). O que aconteceu com Moura faz parte dos ossos do ofício de um toureiro. João Moura Júnior já teve outras colhidas, normalmente é o cavalo que morre. Fartam-se de maltratar animais, um dia acabam por pagar.

Para já, foi anunciado que o cavaleiro irá faltar ao compromisso de estar sábado, 25, na praça de Santarém para a tourada aprazada. Pode ser que este momento lhe sirva de reflexão e não volte a tourear, seja lá onde for. Há outros modos de vida, para quem tem uma herdade em Elvas.

João Moura Júnior foi denunciado por promover nessa herdade lutas de cães contra touros, um divertimento que organizava para gozo de amigos mais chegados e visitas mais proeminentes. E recorde-se que João Moura, pai de João Moura Júnior, tem também estado envolto em polémica, tendo inclusivamente sido detido em 19 de fevereiro de 2020 por suspeitas de maus-tratos a animais, em Monforte, Portalegre. Foram resgatados, na altura, 18 cães subalimentados e com sinais de maus tratos. 

luta de cães com touros na arena privada de João Moura Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui