Novo coronavírus junta-se ao velho “vírus” fascista no corpo de Ventura

0
1300

André Ventura diz que está contaminado com o novo coronavírus. Toda a gente sabe que ele foi contaminado, mas com o velho “vírus” salazarista, responsável por uma ditadura bem mais perniciosa que esta pandemia. Foram 48 anos de atraso cultural e industrial, três guerras coloniais com 10 mil mortos e centenas de milhar de feridos e incapacitados física e psicologicamente e só estamos a contar com o sacrifício dos soldados portugueses. Dos mortos africanos ninguém se maçou a contá-los…

Mas, enfim, sem outras considerações, se Ventura está mesmo contaminado com covid-19, não se pode queixar. Ventura andou meses a tentar fintar a sorte, menosprezando o perigo da pandemia, permitindo que o seu partido organizasse concentrações de pessoas que, pelas fotografias e imagens divulgadas, não cumpriam com as regras definidas pela Direção Geral de Saúde, num claro desafio às orientações do Governo. Foi uma atitude política, não deixando de ser uma desobediência, pela qual, de resto, Ventura e outros responsáveis do seu partido já foram acusados pelo Ministério Público.

Ventura terá sido infetado pelo novo coronavírus na passada sexta-feira, dia em que participou numa manifestação no Porto, precisamente contra o certificado de vacinação e as medidas decretadas pelo Governo para conter a pandemia. Ironias do destino. Nunca se quis vacinar e, agora, está obrigado a confinamento.

Terá de adiar todos os compromissos públicos agendados para os próximos dias. O dirigente da extrema-direita já fez, entretanto, dois testes e ambos deram positivo. Tem férias marcadas para os próximos dias e é bem possível que não possa viajar nestas circunstâncias.

Ventura tinha dito publicamente que seria “o último português a tomar a vacina”, atitude que terá encorajado outras pessoas a imitá-lo e a recusar a vacinação. Aliás, são públicas as ligações de vários militantes do Partido Chega a movimentos negacionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui