Oeiras, coligação eleitoral apoia candidatura de Carla Castelo

0
370

A candidatura independente de Carla Castelo à Câmara de Oeiras acaba de anunciar a  formação de uma coligação que envolve os partidos Bloco de Esquerda, Livre e Volt Portugal. A coligação será formalmente apresentada no dia 14, em sessão publica que decorrerá no Parque Urbano de Miraflores.

Carla Castelo é uma antiga jornalista (trabalhou na SIC durante muitos anos) que se especializou profissionalmente nas questões ambientais e, agora, o seu discurso político tem muitas referências a essa aprendizagem.

O mandatário da candidatura é outro antigo jornalista, António Perez Metelo, especializado na área económica e que trabalhou na RTP, SIC e Diário de Notícias.

Carla Castelo é cofundadora do Movimento “Evoluir Oeiras”, que junta cidadãos de várias proveniências políticas em torno de um projeto para Oeiras, “onde o Ambiente, a Cidadania e a Transparência estão no centro das propostas”, tal e qual se afirma no comunicado onde se anuncia a criação da coligação de partidos em torno do Movimento “Evoluir Oeiras”.

Em termos eleitorais, continua a parecer muito difícil que a atual governação do concelho venha a ser derrotada. Isaltino Morais tem fama de ser um autarca com obra feita, embora a palavra “obra” seja também o alvo para as maiores críticas que lhe fazem. O Movimento “Evoluir Oeiras” diz mesmo que o concelho funciona “às ordens do betão, do alcatrão, da especulação imobiliária”, entre outras críticas.

Nas anteriores eleições autárquicas, Isaltino Morais venceu com maioria absoluta, liderando o movimento de cidadãos “Inovar Oeiras de volta”. Oeiras parece ser terreno hostil para candidaturas partidárias, nas eleições de 2017,  PS e PSD (coligado com CDS e PPM) elegeram apenas 1 vereador cada, a CDU também elegeu 1, enquanto o movimento de Isaltino elegeu 6 e o movimento de Paulo Vistas elegeu 2. O Bloco não elegeu nenhum e o Volt ainda não existia.

fonte Wikipédia

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here