Microbiblioteca em Loures

0
1246

É um gesto, um pequeno passo na direção certa, talvez. Será uma experiência. Vamos ver se resulta. Não é caso único no país, longe disso. Há dezenas de cabines telefónicas idênticas espalhadas pelo país, Lisboa tem algumas. Mas Loures ainda não tinha. Foi inaugurada agora.

Trata-se de uma microbiblioteca, algumas dezenas de livros dentro de uma antiga cabine telefónica. A ideia é que as pessoas possam lá ir escolher um livro e levá-lo para casa. Devolvê-lo quando terminar a leitura. Além de livros, esta cabine telefónica tem também um painel solar que assegura energia suficiente para carregar telemóveis e manter ativo um wi-fi gratuito para quem estiver nas proximidades.

É um serviço da autarquia à comunidade, uma parceria com uma empresa de telecomunicações. Esperemos que a ideia seja devidamente apreciada e utilizada pelas pessoas.

Para as velhas cabines telefónicas é uma segunda vida. Estavam destinadas ao desmantelamento e, assim, voltam a ter uma função e a estar ao serviço das comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui