A conhecida apresentadora de televisão Fátima Lopes não está mais desempregada, se é que o termo se pode aplicar ao caso dela. Depois de ter sido empurrada pela borda fora na TVI, Fátima manteve até agora a ideia de que poderia regressar aos écrans noutro canal qualquer. E pode, mas não será já. O que acaba de ser anunciado pela própria é uma representação de uma agência que promove projetos empresariais, a Empower Brands Community.
A agência tem uma ligação direta à SIC através do programa Imagens de Marca que está há bastantes anos na grelha num dos canais do grupo, mas a missão de Fátima Lopes não significa um regresso imediato à pantalha. O que ela vai fazer é um programa de marketing empresarial no Empower Brands Channel. Dito de outro modo, no Youtube.
Não será o brilho da pantalha nos programas de família, mas é trabalho honesto. E se a relação perdurar, não está longe de um canal de televisão.
Fátima Lopes é ela própria uma empresa, já que fatura nas redes sociais dando a cara por vários produtos comerciais. Tem um site puramente comercial denominado Simply Flow by Fátima Lopes, onde ela dá o nome para dicas de saúde, estilos de vida, relações interpessoais, etc. Há algumas semanas apenas foi inaugurado um canal no Youtube chamado Ó Chef!, em parceria com o chef de cozinha Vítor Sobral. No Instagram e Facebook é um pouco mais do mesmo, promoções e marketing de produtos e empresários. Ou seja, faturar já ela faturava há muito tempo com este tipo de atividade e pode até ser que a ligação à Empower Brands Community não seja de agora, mas só agora tenha sido revelada. Não sabemos.