Uma portuguesa extraordinária

0
291

Experimentámos escrever o nome Janice Silva no motor de busca Google. Fomos parar a um site que tem estatística sobre jogadores e jogadoras de futebol. Sobre Janice Silva diz que marca 1,2 golos por jogo, mas que nesta época 2020/2021 tem uma média superior a 2 golos por jogo. Lidera o ranking de melhor marcadora, com 16 golos em 7 jogos.

No site da federação Portuguesa de Futebol diz que Janice teve a primeira internacionalização em novembro de 2015. Diz ainda que, depois disso, já jogou mais 48 jogos internacionais. 25 golos. Zero cartões amarelos. Zero cartões vermelhos.

No site do Benfica, o clube onde Janice joga, o mais recente texto diz que foi ela quem marcou dois golos na vitória de 6/1 sobre o Nun’Álvares no jogo da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Primeira linha desse texto: “O apito soou para o início da partida e bastaram apenas dois minutos para Janice Silva dizer “presente” e inaugurar o marcador em casa”.

No Instagram da própria Janice, a reação quando se soube que tinha sido nomeada a sexta melhor jogadora do mundo de futsal feminino. A única portuguesa da lista. “É sempre bom estar entre as melhores do mundo, só isso para mim já é uma vitória não individual mas sim coletiva! Sem uma grande equipa, companheiras e treinadores nada disto seria possível !”

Janice Silva, uma portuguesa extraordinária.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here