Hospital abandonado em Torres Vedras, em tempo de covid

0
6852

Há um hospital abandonado em Torres Vedras, em tempos de super-lotação dos hospitais por causa do covid-19. Ou somos ricos ou, em rigor, somos parvos. O antigo Hospital José Maria Antunes Júnior é um edifício imponente, sólido e podia ser recuperado para as funções para que foi concebido. Também é conhecido como Hospital do Barro. 

Foi abandonado em Maio de 2015 e está a ser alvo de pilhagens. Ao mesmo tempo, doentes com covid ficam à porta do Hospital Central de Torres Vedras, dentro de ambulâncias, à espera de espaço.

É a nossa má sorte de termos gestores que prejudicam o Serviço Nacional de Saúde.

Outro exemplo, fechou-se à noite o edifício das urgências pediátricas de S. Francisco Xavier para engordar o Hospital da Luz, do então grupo BES.

Não faz sentido manter encerrado o Hospital do Barro para agora se morrer à porta do Hospital de Torres Vedras. O Hospital do Barro estava vocacionado para as doenças respiratórias e a sua origem remonta a 1570 como convento franciscano. Atualmente é propriedade do Ministério das Finanças que queria vender o edifício mas que, afinal, faz tanta falta.

A ineficácia e má gestão dos recursos do Estado devem ser severamente penalizados, porque roubam o que é nosso e tiram-nos a felicidade e saúde. Vá! Continuem a vender os anéis que nos fazem tanta falta.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here