Covid-19: pandemia agrava-se, Governo decide novas medidas

0
608

O boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde regista hoje mais 95 óbitos, 9.927 infetados e 3.476 recuperados.

A região Norte, com 3.554 novos infetados, é a área do país com mais novas notificações, com 35,8% do total de diagnósticos nas últimas 24 horas em Portugal.

Em todo o território nacional, há 3.333 doentes internados, mais 40 que ontem, e 514 em unidades de cuidados intensivos (UCI), mais um do que na quarta-feira. A capacidade de internamentos hospitalares está a atingir o limite e com o aumento do número de novas infeções que se tem verificado nos últimos dias, alguns hospitais poderão entrar em colapso dentro de dias.

Nova proibição de circulação

A maioria dos concelhos do país vai ter no próximo fim de semana proibição de circulação entre municípios e recolher obrigatório entre as 13:00 e as 05:00, foi hoje anunciado.

O Governo decidiu hoje “estender as regras atualmente em vigor” no combate à pandemia no território continental, no âmbito do novo estado de emergência, determinando ainda uma “medida cautelar” no próximo fim de semana para os concelhos com maior risco. De fora destas medidas ficam apenas 25 concelhos, em todo o país. As medidas aplicam-se nos concelhos com mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.

Mas as medidas restritivas podem não ficar por aqui. António Costa admitiu que na próxima semana o Governo poderá tomar medidas ainda mais restritivas para fazer face ao aumento de contágios e adiantou que vai proceder à audição dos partidos e dos parceiros sociais.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here