Covid-19: 218 mortes, escolas poderão fechar também

0
912

A contagem de hoje dá 218 mortes e 10.455 novas infeções, nas últimas 24 horas. Depois dos números de ontem, hoje temos novo máximo de mortes diárias.

Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 5.291 doentes, mais 126 em relação a segunda-feira, das quais 670 em cuidados intensivos, mais 6. E continuamos a bater recordes…

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 9.246 mortes.

Escolas poderão fechar

As novas medidas mais restritivas para se tentar diminuir o contágio do novo coronavírus entre a população entram em vigor já amanhã, 4ªfeira. Mas, entre essas medidas, não está o encerramento das escolas, opção que está a colher muitas críticas, nomeadamente dos sindicatos de trabalhadores do Ensino, mas também de médicos e especialistas em infeciologia.

A opção do Governo por manter as escolas a funcionar é para evitar a paralisia absoluta da economia. Com os filhos em casa, muitos pais terão de ficar em casa também.

Esta questão vai ser reapreciada na próxima semana, avisou já o Presidente da República. Numa nota divulgada no site da Presidência, pode-se ler que “haverá nova reflexão com os especialistas acerca de outras temáticas, como as respeitantes ao ano letivo em curso, e beneficiando já de mais dados sanitários”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here