O Natal nos Hospitais

0
720

Nos hospitais é mais um dia normal. Não há milagres nem mesmo no Natal e o boletim epidemiológico dá nota de 70 mortes nas últimas 24 horas e de  4.378 novos casos de infeção covid-19.

Mas nas enfermarias o número de internados covid diminuiu um poiuco, hoje são 2.853 pessoas internadas em enfermarias, menos 137 do que na quarta-feira, das quais 505 em cuidados intensivos, ou seja, menos seis.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 6.413 mortes.

A situação na Área Metropolitana de Lisboa

Há uma sensação de que a pandemia estará a perder intensidade. Mas nada é garantido, dizem os epidemiologistas, pelo que se justificam as restrições à mobilidade decretadas pelo Governo.

Em todo o país, há cento e nove concelhos que estão nos níveis de risco muito elevado e extremo de contágio pelo novo coronavírus, ainda assim menos seis do que no início do mês.

A Área Metropolitana de Lisboa, composta por 18 municípios, tem cinco concelhos no nível muito elevado: Almada, Barreiro, Lisboa, Moita e Montijo. No início do mês, Almada, Barreiro e Lisboa já estavam neste nível, mas a Moita e o Montijo subiram de risco elevado para muito elevado. No nível elevado estão 13 concelhos, tendo Loures descido do nível muito elevado. São eles Alcochete, Amadora, Cascais, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here