Lisboa, Cruz Vermelha abre novo posto de testagem covid-19

0
175

Em Lisboa, há mais um posto para testagem ao covid-19. Abriu ontem e situa-se no exterior do Lar Militar da Cruz Vermelha, na Av. Rainha Dona Amélia 51. Este novo dispositivo da Cruz Vermelha Portuguesa  para testes à covid-19 vai permitir aumentar a capacidade da CVP para a realização até 3.500 colheitas e análises por dia, segundo o presidente da Cruz Vermelha.

A estrutura é simples, são quatro tendas para testes e duas estações ‘drive-thru’ (para testagem sem necessidade do condutor sair da viatura).

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, garante que sem dificuldade a capacidade de testagem pode ainda ser aumentada se a situação epidemiológica o exigir e caso haja um aumento acentuado no número de prescrições médicas para a realização de testes.

Este posto de testes funciona entre as 09:00 e as 18:00 durante os dias úteis e o centro de diagnóstico, onde as amostras são analisadas, até às 23:00, permitindo que o tempo médio de espera pelos resultados seja inferior a 24 horas. 

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here