Covid-19: seis mortes e um hipermercado “bem abastecido”

0
2118

No relatório de hoje da Direção Geral de Saúde, estão registadas mais seis mortes, o que corresponde a um aumento de 0.4% em relação ao dia de ontem. Assim, o número de óbitos relacionados com a pandemia passou de 1.691 para 1.697. Há mais 127 casos de novas infeções detetadas o que representa um aumento de 0.3% em relação a ontem.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser aquela onde se registam mais casos, contabilizando 79,5% dos novos casos, com 101 dos 127. Foi também na zona de Lisboa que ocorreram os seis casos mortais por COVID-19 registados nas últimas 24 horas.

Nos últimos dias, os dados disponibilizados pela DGS parecem indicar que se verifica um abrandamento no contágio por covid-19. Aliás, já ontem a Ministra da Saúde tinha afirmado que o índice de transmissibilidade estava em 0.97, o que significa que cada contamionado contagio menos do que uma pessoa e que, a continuar assim, a pandemia tende a desaparecer.

Mas também pode recrudescer como, de resto, já aconteceu em Portugal. Basta que algum foco de contágio não seja combatido atempadamente e Portugal tem ainda dezenas de focos ativos. É o caso, por exemplo, do que se passa em Torres Vedras num hipermercado Continente, onde os números têm vindo a aumentar entre os funcionários, havendo já 14 casos confirmados de covid-19.

Hipermercado e lojas desse centro comercial continuam abertos.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here