Covid-19: mais 8 mortes e um aviso

0
1780

Em Portugal, de ontem para hoje, morreram mais oito pessoas e há 375 casos novos casos de infeção por Covid-19, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde. Lisboa e Vale do Tejo registou 288 das novas infeções, 77% do total nacional.

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas internadas subiu de 472 para 478 (mais seis) e o de internados em cuidados intensivos baixou de 69 para 68 (menos um).

Em relação à informação sobre os casos por concelho, a DGS diz que a informação apresentada se refere ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho.

Em primeiro lugar está com Lisboa (4.084), depois Sintra (3.219) e em terceiro lugar está  Loures (2.088).

Primeiro-ministro admite 2ª vaga da pandemia

O primeiro-ministro considerou hoje que o país não aguenta um novo período de confinamento por causa da covid-19 e avisou que o tempo é “curtíssimo” para a sociedade se preparar para o próximo inverno.

António Costa frisou que a ciência não assegura que no próximo outono ou inverno não se vivam momentos “tão ou mais difíceis como aqueles que se viveram no início de março em matéria de pandemia da covid-19”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here