Covid-19: + 2 mortos e 1 erro grosseiro

0
4121

Nas últimas 24 horas, mais duas mortes e 313 novos casos de infeção por covid-19, em Portugal, sendo que 241 casos (equivalente a 77% do total nacional) são na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.

Foi também na zona de Lisboa que ocorreram os dois casos mortais registados nas últimas 24 horas, referentes a duas pessoas com mais de 80 anos.

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas internadas subiu para 452 (mais cinco do que na sexta-feira) e nos cuidados intensivos estão agora 65 pessoas (menos duas).

Quanto à evolução da pandemia por concelhos, oa dados fornecidos pela DGS continuam a não ter em conta toda a informação e, portanto, não são credíveis. A DGS diz que a informação que divulga não inclui notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho.

Bragança, de 56 para 4

Além disso, continuam a sobrar erros grosseiros, como é o caso hoje reconhecido dos dados relativos a Bragança. A DGS corrigiu hoje o número de infetados no surto na GNR de Bragança, depois de ontem ter dado conta de 56 casos ativos.

“Esclarece-se que o número se refere a casos com link Epidemiológico e não a casos ativos na GNR de Bragança, havendo apenas 4 infetados nesta Instituição. Em nome do correto esclarecimento, o Ministério da Saúde corrige a informação”, pode ler-se em comunicado enviado às redações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui