Assembleia não quis Joacine online

0
1040

Joacine Katar Moreira entrou hoje em quarentena voluntária depois de ter contactado com uma pessoa infetada pela covid-19.

A deputada pretendia continuar a participar nas sessões plenárias da Assembleia da República, mas a instituição não lhe proporcionou meios para que tal fosse possível.

Numa nota enviada às redações, Joacine diz que “por ter tido contacto direto com uma pessoa infetada pelo novo coronavírus, e apesar do resultado negativo do teste, o SNS pede-me que fique em casa durante 14 dias, coisa que cumprirei com todo o sentido de responsabilidade”.

Curiosamente, hoje o plenário discutiu a situação de teletrabalho no país, debate marcado pelo PAN. Joacine queixa-se da recusa que recebeu quando pretendia continuar a trabalhar online: “Foi-me recusado um requerimento no qual solicitava ao Presidente da Assembleia da República a participação via videoconferência nos trabalhos em plenário, para poder votar iniciativas legislativas e marcar presença, tal como já acontece nas Reuniões Ordinárias das Comissões Parlamentares”, diz a deputada.

“Num tempo de medidas de exceção, a Assembleia da República prova mais uma vez que tem enormes dificuldades em corresponder àquilo que é pedido a todo o país: que se adapte e que não deixe ninguém de fora”, criticou a deputada Joacine Katar Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui