PSP acaba com festa de mil pessoas em Carcavelos

0
3834

Não se sabe bem como foi que o ajuntamento se deu, mas a verdade é que à medida que foram sendo publicadas fotografias e vídeos nas redes sociais Facebook e Instagram, o número de pessoas cresceu.

Foi uma espécie de festa espontânea, desta vez vai ser mais difícil saber ao certo quem foi que organizou o evento (ao contrário do que se passou em Lagos, no Algarve), e a polícia que acabou por aparecer não fez nenhuma detenção nem terá identificado nenhum dos convivas.

Este tipo de evento estão “proibidos”, segundo dizem as autoridades sanitárias. Independentemente disso, talvez o bom senso pudesse ser bom conselheiro nesta época de pandemia, tanto mais que nos vídeos e fotografias colocados nas redes sociais vemos muita gente sem máscara e sem distanciamento entre eles.

A PSP acabou por dispersar a concentração de pessoas, daqui a uns dias veremos as consequências deste acto na estatística sobre a evolução da pandemia.

O alerta para a PSP foi dado pelas 00h30, a intervenção que decorreu de forma ordeira e sem incidentes, mas ainda durou cerca de 2 horas até que as pessoas dispersassem por completo.

A força policial teve de mobilizar para a praia de Carcavelos algumas dezenas de agentes, alguns armados de shotguns inclusivamente, dado o número de convivas desta “festa brasileira” que, no entanto, atraiu pessoas de diversas nacionalidades e proveniências. A maioria dos participantes eram, de resto, jovens, alguns menores de idade. Juntaram-se todos para ouvir música, dançar e beber alcóol no areal da praia.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here